Mostras: Casa Cor Santa Catarina exibe tendência “50 Tons de Cinza”
Reportagem do casa.com.br sobre a Casa Cor Santa Catarina deste ano confirma a tendência da utilização do concreto ou cimento puro, sem acabamentos, para revestimento, ou até mesmo apenas a cor cinza, remetendo ao material. Veja a nota:
“A Casa Cor Santa Catarina já começa inovando: em um feito inédito, a exibição acontece em Florianópolis e na Praia Brava, de Itajaí – ao mesmo tempo -, mostrando a força e o talento dos profissionais do setor no estado. Juntas, as sedes do evento apresentam ao público 45 ambientes distribuídos em 3.500m2, revelando algumas tendências marcantes da temporada: o uso do cinza e das texturas de concreto, a presença do artesanato de cooperativas e ONGs e a valorização do mobiliário brasileiro, especialmente com inspiração modernista.”

Já no "Studio Casa Cor", de Suâmi Pedrollo, um tom de cinza foi aplicado na parede atrás do sofá, com molduras em madeira na mesma cor.
Também serve como referência o Best Seller de E. L. James, chamado “50 tons de cinza”: em destaque desde 2012, tem inspirado muitos profissionais a buscarem estes “tons”.

Na "Sala de Imprensa" de Helena Cristina Vieira e Marina Abati Rizzatti, piso e parte das paredes receberam porcelanato que simula o concreto.